Distribuição de água conta com tratamento

Hoje, o fornecimento de água no interior do município passa por uma rigorosa análise e tratamento, realizada pela equipe da Codesa. Equipamos as Casas de Tratamento, para que seja feito um trabalho confiável e de excelência para população. Hoje elas estão mais equipadas e agora tem iluminação elétrica, as manutenções dos Quadros de Comando já podem ser realizadas à noite sem colocar em risco a vida dos servidores, vazamentos foram e estão sendo eliminados, o desperdício de água diminuiu consideravelmente, o nível dos poços estão sendo controlados.

Sobre o sistema empregado pela Codesa, esclarecemos aos usuários que obedecemos às normas definidas pelo Ministério da Saúde, que determina o índice de (0,5 a 5,0) de Cloro e (0,6 a 0,9) de Flúor no processo de tratamento de água potável para consumo humano.

Para tanto, o município adquiriu e instalou Bombas Dosadoras Eletromagnéticas de Cloro e Flúor, para garantir uma boa qualidade da água tratada.

A água está sendo rigorosamente monitorada pela equipe técnica da Codesa. A adição (dosagem) de cloro na água é determinada e acompanhada pelo Químico Responsável, bem como as análises realizadas restam comprovadas que nenhuma das Unidades de Abastecimento de Água, apresentam índices de Cloro superior a 1,5, sendo que a maioria está abaixo de 0,5.

Qualquer dúvida ou reclamação podem ser encaminhadas através das redes sociais da prefeitura https://www.facebook.com/prefeituradegeneralcamara/ ou da Codesa facebook.com/codesageneralcamara/, bem como pelo whats da Prefeitura 51-98043-0845.

Data de publicação: 02/01/2020