A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de General Câmara recebeu, nesta semana, mudas de árvores nativas frutíferas, como pitanga, araçá e chau-chau, que foram enviadas para cumprir a lei que determina a compensação ambiental.

O destino dessas mudas será dado a partir de plantação em áreas que necessitem ser reflorestadas e doação para a comunidade em eventos de conscientização ambiental promovidos pelo Poder Público.

Compensação ambiental

O corte de árvores impacta negativamente a natureza e a comunidade. Por este motivo, ações deste tipo sempre são analisadas tecnicamente pela Secretaria de Meio Ambiente, conforme determina a lei nº 12.651 de 25 de maio de 2012

Portanto, quando é necessário o corte de uma árvore de vegetação, deve-se solicitar autorização do órgão ambiental, que deverá determinar, também, um plano para compensação ambiental.

Data de publicação: 31/08/2022