Um cronograma repleto de atividades marcou o Dia do Patrimônio Nacional, em General Câmara.

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu diversas ações focadas em diferentes públicos, inclusive, recebendo visitas de diversos municípios. A programação aconteceu no distrito histórico de Santo Amaro do Sul.

No período da manhã, mais de 200 alunos da Rede Municipal tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Santo Amaro do Sul, berço da imigração açoriana no Rio Grande do Sul. Além disso, representantes de nove municípios participaram de um almoço que complementou o debate sobre a importância e preservação do patrimônio.

Para finalizar a ampla programação, a palestrante Angelita da Rosa conduziu o evento realizado à noite com foco nos diretores e professores de escolas, visando o desenvolvimento de trabalhos que resgatem e valorizem o patrimônio histórico, principalmente, Santo Amaro do Sul que possui 270 anos. A iniciativa recebeu a presença de autoridades do município.

Data de publicação: 22/08/2022