A Secretaria Municipal da Agricultura em conjunto com Emater - RS estão a cargo da elaboração plano de trabalho para construção de açudes no programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural.

Inicialmente, o município será contemplado com 12 projetos para construção de novos açudes. Os projetos visam atender agricultores familiares que apresentam problemas com reservas de água, principalmente para dessedentação de animais, não só, durante os períodos de estiagem. As propriedades devem atender os critérios técnicos do Manual Operativo Açudes, posteriormente serem aprovadas pelo Conselho Municipal Agropecuário – COMAGRO. As inscrições, das propriedades, devem ser realizadas no escritório municipal da Emater. Tal iniciativa vem de encontro ao decreto de Situação de Emergência de janeiro/2022, homologado pelo Estado e reconhecido pela União.

Data de publicação: 20/06/2022