Totaliza 12 vagas disponíveis para General Câmara

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) tornou público dois editais de Processos Seletivos destinados à admissão de 208.695 profissionais de níveis fundamental e médio.

Conforme o edital nº 2/2020, as oportunidades são para Agente Censitário Municipal (5.462) e Agente Censitário Supervisor (22.676). Já o edital de nº 3/2020 traz 180.557 vagas para a função de Recenseador.

Em General Câmara, são duas 2 vagas para Agente Censitário Municipal/Agente Censitário Supervisor e 9 vagas para recenseador, sendo 6 para ampla concorrência (AC), 2 para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 1 para pessoa com deficiência (PcD)

REMUNERAÇÃO

O salário base ofertado equivale a R$ 1.700,00 e R$ 2.100,00, exceto para a função de Recenseador, pois a remuneração será calculado por meio da produção do profissional. A carga horária a ser cumprida é de 25 a 40 horas semanais.

INSCRIÇÕES

Os interessados já podem se inscrever e solicitar isenção da taxa. As inscrições vão até o dia 24 de março de 2020, e devem ser feitas exclusivamente via internet, no site do Cebraspe, através do link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/

TAXA

A taxa de participação a ser paga é de R$ 23,61 e R$ 35,80.

SELEÇÃO

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, matemática, ética no serviço público, noções de administração/ situações gerenciais, conhecimentos técnicos. Também haverá treinamentos dos candidatos inscritos no edital nº 3/2020. Para aplicação das provas estão previstos os dias 17 e 24 de maio de 2020, de acordo com cada edital.

O prazo dos contratos será de três e cinco meses, com possibilidade de prorrogação mediante necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

A validade destas seleções será de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de prorrogação.

Data de publicação: 17/03/2020