Aconteceu na tarde de sexta-feira (23)

A Secretaria de Saúde, na tarde de sexta – Feira (23), realizou em parceria com Secretaria de Educação, no auditório da Escola Estadual Vasconcelos Jardim, a Quarta capacitação e treinamento do projeto de prevenção e combate ao uso de drogas ilícitas no município de General Câmara- RS.

O evento contou com a presenta de cerca de 50 pessoas, diretores e professores da rede municipal de ensino. Na ocasião esteve presente palestrando Dr. Paulo Bregolin, professor de neurociência e comportamento humano, trazendo uma reflexão dos danos causados pelas substâncias e formas de observações diárias aos educandos bem como maneiras de combate nas escolas.

As drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas, o resultado negativo decorrente a isso é de ordem social e econômica que também desestrutura as famílias. No Brasil, as drogas também financiam a violência e o crime. Grande parte dos usuários é jovem, muitos começam a usar geralmente na escola e em idade cada vez mais prematura, neste contexto, quem mais tem contato com o aluno são os professores, desse modo cabe a ele sempre que possível abrir momentos para discussões acerca do assunto, o tema não é de incumbência somente de determinadas disciplinas, mais sim de todas. O professor desenvolve um grande poder de influência, além de ser um formador de opinião, e é justamente nesse contexto que insere o seu papel.

Data de publicação: 27/08/2019