A mulherada camarense aproveitou o evento da última quinta-feira

Em alusão ao Outubro Rosa - mês que é dedicado à campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na parte da manhã do dia 27, Servidoras da Administração e mulheres camarenses fizeram uma caminhada, do Largo da Rodoviária até o GDAG. Seguindo um carro de som e segurando balões rosa, era realmente um mar de rosas nas ruas da cidade. Acompanhando todo o trajeto, o Prefeito Municipal Helton Barreto e o Vice-Prefeito Nando Franken, foram também conversando com elas, chegando até o GDAG e abrindo o evento.

Durante todo o dia, o GDAG estava cheio, e as mulheres aproveitaram o dia para se embelezar. Antes do Chá da Beleza, que contava com manicures, cabeleireiras, maquiadoras, sendo destinado também um espaço para aferição de pressão e testes rápidos de doenças, a Enfermeira Marilene conversou com o pessoal sobre Auto-Cuidado da Mulher.

A Secretaria de Saúde, junto à Administração Municipal, deixa aqui um agradecimento à todas as mulheres que fizeram este evento acontecer. Àquelas que compareceram, aproveitaram o dia, e aquelas que ajudaram na organização e fizeram parte do Chá da Beleza!

O Dia foi cheio. Cheio de aprendizado, cuidado, emoção. O dia foi cheio de MULHER!

Data de publicação: 31/10/2022