Plano Estruturado de Prevenção e Enfretamento a Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19)

A Prefeitura de General Câmara, a partir da parceria com a Associação de Municípios da Região Carbonífera (ASMURC) e Associação de Municípios da Região Costa Doce (ACOSTADOCE) apresentou o Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento a Pandemia do Novo Coronavirus (COVID-19). Ambas as associações fazem parte da Região R-09 dentro do Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado.

O documento apresenta a proposta de plano de cogestão regional a ser apresentado junto ao Estado, explicando que a proposta consiste na adoção do protocolo imediatamente mais flexível, conforme os protocolos definidos pelo Governo do Rio Grande do Sul no sistema de bandeiras, como por exemplo a adoção dos protocolos da bandeira vermelha quando aplicado a bandeira preta.

De acordo com o prefeito de General Câmara, Helton Barreto, que também preside a ASMURC, o plano representa um importante passo aos municípios, que estão lutando pela cogestão, assim como ocorre com outras regiões do Estado. “Nós lutamos por uma região própria dentro do Distanciamento Controlado do Estado, pois não achamos justo estarmos dentro da Região Metropolitana. Depois lutamos por leitos de UTI e agora estamos pleiteando a cogestão”, explicou.

Confira na íntegra:

Data de publicação: 18/03/2021