Já está disponível o site para cadastro no auxílio

Link 👉🏾 https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Ou baixe o aplicativo através dos links abaixo

Android: https://bit.ly/2x15Eg3
IOS: https://apple.co/2RlRInL

Para receber o auxílio que o Governo Federal está disponibilizando às pessoas em vulnerabilidade os moradores devem seguir as seguintes orientações:

➡️📄 Para quem já estava no Cadastro Único até 20/03 o Governo Federal automaticamente utiliza os dados para verificação e se estiver dentro dos critérios vai ser selecionado e terá direito ao auxílio.

➡️📲 Quem não faz parte do Cadastro Único também poderá ser contemplado, a partir de um sistema digital que pode ser acessado através do link 👉🏾 https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

➡️Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

🧐Depois de realizar o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site.

➡️ Quem tem direito?
Terão direito ao benefício os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS e desempregados que se enquadrem na lei. O valor do auxílio será de R$ 600 por pessoa, sendo que no máximo duas pessoas podem ser contemplados por família. As mulheres chefes de família têm direito a receber o benefício em dobro, podendo receber R$ 1.200.

➡️ Atendimento
Neste período de distanciamento social, imposto pela pandemia, o atendimento do Cadastro Único está sendo realizado apenas por agendamento prévio, através do telefone (51) 36551023

Sempre cheque as informações com os Órgãos Oficiais, não compartilhe "fake news" e não forneça dados pessoais para qualquer pessoa ou site que fale em nome do benefício.

Data de publicação: 13/04/2020

Compartilhe!