Na pauta estavam a discussão da implantação de uma mina de carvão na região e fomento ao turismo

Na manhã desta quarta-feira, dia 23, os prefeitos que compõem a Associação de Municípios da Região Carbonífera (ASMURC) se reuniram Vale Verde. O encontro foi coordenado e presidido pelo prefeito de General Câmara, Helton Barreto.

Entre os assuntos tratados estavam a concessão para mina de carvão na região, os recursos do pré-sal para os municípios, o fomento do turismo entre outros assuntos. Além de recursos e estratégias para desenvolver o turismo de forma integrada na região.

Conforme  prefeito Helton Barreto, o encontro serve para fortalecer o diálogo entre os municípios e promover a cooperação e desenvolvimento da região.

A ASMURC é composta pelos municípios de Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos, Charqueadas, São Jerônimo, Triunfo, General Câmara, Barão do Triunfo, Eldorado do Sul e Vale Verde.

Data de publicação: 24/10/2019