Acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento aos camarenses que utilizam os serviços da Farmácia Municipal.

Esses são os principais objetivos do projeto “Mãos que Alcançam”, lançado nesta sexta-feira (28) pela Prefeitura de General Câmara, através da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa entregará os remédios diretamente nas residências dos pacientes, que se encaixam dentro dos parâmetros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo são os portadores de doenças patológicas e crónicas e idosos a partir de 60 anos, em vulnerabilidade impossibilitados de comparecerem até a Unidade Básica Central do município. A ideia é entregar em domicílio a quantidade suficiente para 30 dias ou conforme prescrito na receita, nos casos de uso continuo.

A iniciativa ainda poderá ser ampliada para outros grupos de doenças, conforme a disponibilidade de estoque, número de pacientes e critérios assistenciais. A administração salienta que as receitas devem ser renovadas, seguindo a prescrição médica e os pacientes necessitam comparecer nas consultas.

Data de publicação: 28/01/2022