Confirmados os dois primeiros casos de coronavírus no município de General Câmara

Na tarde de hoje foram confirmados os dois primeiros casos de coronavírus no município de General Câmara, se trata de um casal, um homem de 41 anos e uma mulher de 31 anos.

Os casos foram informados pela Secretaria Municipal de São Jerônimo, onde foram feitos os testes, e deverão ser notificados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS) nos próximos dias.

Os dois testaram positivo depois de realizar o teste rápido. O homem está internado no Hospital de São Jerônimo sob supervisão médica e mulher está em sua residência cumprindo isolamento social, ambos estão aguardando para realizarem o exame laboratorial.

Todas as pessoas que tiveram contato com o casal já estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde de General Câmara e em isolamento social.

Atualmente, o município tem 44 casos monitorados, sendo que 24 desses são funcionários da Minuano, empresa de Lajeado que tem um número elevado de casos. Todos os monitorados não apresentam sintomas ou apresentam síndromes gripais leves.

Cuide-se. Fique em casa. Use máscara!

Data de publicação: 28/04/2020