Prejuízos são causados pelas condições em que encontra-se a Barragem Amarópolis

Pescadores apontam prejuízos devido às condições da Barragem Eclusa de Amarópolis

Na manhã de ontem (5) um grupo de pescadores do distrito de Santo Amaro estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Helton Barreto no gabinete.

Os pescadores apontam grandes prejuízos que estão sofrendo nas pescas devido às condições da Barragem de Amarópolis, a qual mais de 30 comportas encontram-se danificadas. Os estragos na Barragem acabam prejudicando as águas dos banhados, onde são desenvolvidos os peixes.

Desde o ano de 2017 o Poder Executivo cobra ações do órgão responsável pela manutenção e controle da Barragem, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), solicitando a manutenção urgente do local que impacta diretamente não somente no trabalho dos pescadores como também dos agricultores e embarcações. Os danos já foram avaliados pelo DNIT e o Poder Executivo continuará cobrando uma posição do órgão para a solução deste problema que afeta tanto a pesca nesse distrito do nosso município.

Data de publicação: 06/03/2020