Encontro contou com engenheiro responsável pelo Projeto

Na noite de sexta-feira, dia 10, no salão da comunidade da Volta do Barreto, a Administração Municipal apresentou o projeto do Parque Hidroviário multimodal na localidade.

O Termo de Cooperação do Projeto do Parque Hidroviário do Município de General Câmara, celebrando entre a Prefeitura, Associação Hidrovias RS, SINTHESYS e Empresa Arquitetura SS, foi assinado em outubro de 2019 e busca instalar um condômino empresarial às margens do Rio Taquari.

O município conta com o suporte técnico da Associação Hidrovias RS, que é formada e conta com o apoio de entidades como a Famurs, Farsul, Fiergs, Fecomércio, ABTP e Federarroz e empresas do ramo naval.  Com essa parceria, o projeto não será só para questão hidroviária, mas também aliando a malha rodoviária e ferroviária, criando assim um porto multimodal em General Câmara, um projeto pioneiro no Rio Grande do Sul.

Durante a sua fala, o prefeito Helton Barreto destacou a importância desta iniciativa para o município e reforçou que todas as etapas serão feitas ouvindo a comunidade local, para que o projeto contemple a todos.

O responsável técnico do projeto, o engenheiro da empresa Sinthesys Miguel Pires, apresentou as informações técnicas sobre o Parque Hidroviária, além de esclarecer as dúvidas da população presente. Em especial, sobre escoamento e capacidade técnica para criação do Parque Hidroviário. Miguel ainda destacou que uma das contrapartidas do investimento é a criação de uma escola técnica, um posto de saúde e um salão comunitário próximo a área de transição do espaço.

Data de publicação: 13/01/2020