Posto atenderá a comunidade da Vila Popular e proximidades

Mais uma obra de referência ao Município de General Câmara está prestes a ser concluída. É mais um avanço rumo ao desenvolvimento e valorização da saúde. Em breve a administração municipal entregará o prédio do ESF 2 aos camarense.

A obra, com investimento superior à R$ 50 mil, contará com salas preparadas para atendimento médico. O Prédio ficará na antiga sede do Cras, na Vila Popular. A equipe da unidade de saúde contará com um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, uma recepcionista, uma higienizadora e quatro agentes de saúde. Anteriormente, a ESF 2 funcionava no Posto Central, junto com o ESF1, agora com essa descentralização a população será melhor atendida.

Para o prefeito Helton Barreto, o novo prédio trará mais conforto e mais saúde para população. “Estamos investindo em melhorias, em qualidade de atendimento e construindo uma nova história. Nossa população merece”, afirmou.

População Satisfeita

As moradoras Elsi da Silva e Iara da Rosa aguardam com ansiedade a inauguração do ESF2 para terem o atendimento perto da casa. “Para nós será muito bom, pois agora não precisaremos ir até o posto lá embaixo, teremos atendimento aqui pertinho de casa”,afirmou Iara.

Elci, além de estar contente com o posto perto de casa, acompanha o andamento da obra. “Eu moro aqui e cuido ali, pois para nós é muito importante ter a saúde perto de casa”, completou a moradora.

Confira as ruas que serão atendidas pelo ESF2

- Abílio Goelzer

- Achiles Romanato

- Adalberto Yung