Iniciado novo grupo de controle do tabagismo

A equipe formada pelas profissionais Graziele Dulius - Psicóloga, Keylle Queiroz - Médica, Aline Dornelles - Farmacêutica e Laura Guimarães - Estagiária de Psicologia, iniciou um novo Grupo de CONTROLE DO TABAGISMO na última sexta-feira, dia 4, na ESF Central de General Câmara. 

O primeiro grupo teve início no dia 28 de agosto, com 15 participantes, obtendo um resultado satisfatório por parte dos participantes. 

Sabe-se que o tabagismo é considero pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a principal causa evitável de morte. O Ministério da Saúde, órgão responsável pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo, trabalha em parceria com os estados e municípios. As ações educativas vêm gerando uma diminuição da aceitação social do tabagismo, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas queira parar de fumar. O Ministério da Saúde fornece aos municípios os adesivos de Reposição de Nicotina, que são auxiliares na cessação do tabagismo.

As profissionais salientam que houve um grande número de interessados, e que os grupos estão sendo formados de acordo com a inscrição. Qualquer paciente que deseja parar de fumar e necessita de apoio, pode deixar seu nome na lista de espera na Unidade de Saúde Central que será chamado para os próximos grupos. Diga sim à sua saúde! 

Data de publicação: 09/10/2019

Compartilhe!