Mês de Prevenção ao Suicídio

Ao longo deste mês, a Secretaria de Saúde está promovendo diversas atividades preventivas e psicoeducativas acerca do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Em parceria com a Secretaria de Educação, estão sendo desenvolvidas atividades nas escolas com alunos e professores. Nas Unidades de Atendimento da Cidade e do Interior há atividades específicas sobre o assunto destinadas a toda a população, "Caixas do Desabafo", "Caixas do Afeto" e materiais informativos espalhados com o intuito de auxiliar as pessoas. Também há grupos de atendimento para trabalhar a saúde mental dos profissionais do município. 
Estas atividades expressam a preocupação e a dedicação do nosso município com a Promoção da Saúde Mental de toda a população.
A Equipe de Saúde Mental está disponível nos postos de atendimento da Cidade e do Interior, ou pelo telefone (51) 3655 1066. Também há o telefone 188 CVV (ligação gratuita), dedicado ao atendimento na Prevenção do Suicídio. Procure ajuda! Viver é a melhor opção!

Data de publicação: 12/09/2019

Compartilhe!