SEAGRI de Alagoas se fez presente para uma reunião em General Câmara

O município recebeu, nessa última semana, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas Sr Carlos Henrique de Amorim Soares, o qual veio até General Câmara para um conversa juntamente com o Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Agricultura sobre Piscicultura, mais especificamente, voltada para a criação de tilápia, tema esse que hoje está sendo muito debatido no município para que haja incentivo para os agricultores, tendo em vista que a criação de tilápia já está sendo uma fonte de renda para o agricultor camarense.


O Secretário Carlos Henrique é especialista no assunto. Esteve presente em mais de 20 congressos que visam palestras sobre práticas do campo, aperfeiçoamento em toda área de agricultura e zootecnia, e além disso, tem especialização na área de Aquicultura - Piscicultura. Carlos Henrique é responsável pela Piscicultura DuBosque, uma produtora de peixes, localizada no agreste alagoano, em Junqueiro.


A visita rendeu muito aprendizado, o que irá ajudar o município e seus agricultores, trazendo maior produtividade na piscicultura e renda aos piscicultores.


General Câmara fica honrada em ter recebido este grande especialista na grande área do Agronegócio e por ter sido privilegiada em ser o município que receberá este apoio para um programa regional de piscicultura que abrangerá toda a região carbonífera, trazendo muitos benefícios para todos os cidadãos.

Data de publicação: 30/08/2018

Compartilhe!