Visita das escolas ao distrito de Santo Amaro do Sul

Dia 12 de julho, os alunos da Escola ASES EDUCACIONAL / Charqueadas-RS, acompanhados pelas professoras  Renata Pereira(4º ano) e Karina Oliveira(5° ano), monitora Luiza Rosset e diretor Alvares Naatz, visitaram General Câmara, e colocaram em seu roteiro uma visitação ao distrito de Santo Amaro do Sul. Depois de uma visita ao Arsenal de Guerra de General Câmara, os alunos, acompanhados de suas professoras foram a Santo Amaro do Sul, onde visitaram a Barragem Eclusa de Amarópolis, Casa de Cultura e a Igreja de Santo Amaro, o que trouxe um apanhado de conhecimentos quanto a hidrografia, relevo, colonização, importância histórica e arquitetônica. Por fim, a turma fez sua refeição no Restaurante Coqueiro.

Dia 2 de agosto, a professora Letycia Cardoso, junto com as estagiárias Sheine e Jéssica, também fizeram um passeio ao Centro histórico de Santo Amaro, parte do projeto imigração no RS. As turmas que visitaram o distrito foram a 41 e 42 da E.E.E.F. João Canabarro. "Estava show!" - segundo a professora.

Alguns locais que os alunos visitaram, são pontos da Rota Turística, um projeto organizado pela Prefeitura Municipal que será inaugurado em breve.

A Administração Municipal fica lisonjeada por ter recebido uma escola com intuito de adquirir conhecimento através do turismo camarense, e deixa aqui um contato para outras escolas ou entidades que desejarem conhecer o município de General Câmara.

Contato para turismo: contato@generalcamara.com

A Administração Municipal agradece a visitação e incentiva que haja outros grupos com o intuito de conhecer o município.

Data de publicação: 02/08/2018