Estado do RS deve mais de R$ 350mil para a Saúde de nosso município.

No dia 26 de Janeiro O Vice Prefeito Jose Geraldo e o Diretor da Secretaria Municipal de Saúde Ederson Pizio, estiveram varias audiências em Porto Alegre para resolver demandas da Pasta da Saúde.

A Primeira audiência foi na Secional do Ministério da Saúde no RS, onde foram recebidos pela Supervisora da Região Sul do Programa mais médicos, Maria Lia, que garantiu para o ano de 2017 a permanência de três profissionais médicos para atender a população das três Equipes de Saúde da família. Também abriu-se a oportunidade de novos profissionais de nível superior através de outros possíveis convênios.

A tarde na 2° CRS, em reunião com o coordenadores da Cada área, o Vice Prefeito e o Diretor da Saúde apresentaram o modelo de saúde que o município esta desenvolvendo, e receberam a noticia  positiva que as áreas  acompanhadas tem os índices muitos satisfatórios, destaca-se a mortalidade infantil  0 (índice pactuado de 1 a 9 ) e em mulheres em idade fértil ser 0 também. O que representa excelência na qualidade e atendimento.

Foram também recebidos pelo Secretario Estadual adjunto da saúde Rogério Sele , onde pleitearam os repasses atrasados do estado para o município.

Por ultimo na Secretaria da Fazenda, foi solicitado ao uma emenda parlamentar através do Secretario Estadual da Fazenda, Deputado licenciado Giovani Feltes, melhorias de infra estrutura no municipio.

Data de publicação: 27/01/2017