Capoeira é destaque no CRAS Vila Popular

No dia 24 de setembro, os alunos da Oficina de Capoeira do CRAS ,incluindo crianças, adolescentes, mulheres e idosas, participaram do Batizado e Troca de Cordas, organizado pelo Instrutor Leopardo, juntamente com as equipes que coordenam os projetos de inclusão social por meio da capoeira em seus municípios (General Câmara, Triunfo, São Jerônimo e Butiá). O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Triunfo.

A capoeira é uma atividade desportiva que tem tirado muitos jovens da situação de risco, pois desenvolve a disciplina, ensina o trabalho em grupo e apregoa a não violência.
Um trabalho voltado para a inclusão dos jovens numa atividade esportiva, é uma resposta aos anseios da comunidade em que eles estejam inseridos. A prática espportiva da capoeira é uma das saídas para combater o grande mal da sociedade: o uso de drogas por jovens e adolescentes. Quanto mais se investir em esportes, maior será a diminuição dos índices de criminalidade e de uso de drogas. Seu exercício é um forte instrumento de integração social porque trabalha com todas as classes sociais e possibilita a recuperação da noção de cidadania.

Neste sentido, o CRAS Vila Popular vem contribuindo com nossa comunidade, disponibilizando a todos suas oficinas artísticas, culturais, artesanais e esportivas, além dos grupos de convivência para adolescentes, adultos e idosos.

Data de publicação: 18/10/2016