Projeto foi apresentado ao prefeito na tarde de ontem (16)

No dia 16 de agosto de 2017 foi apresentado ao prefeito municipal, Helton Holz Barreto o PROJETO de Valorização a Vida, organizado pela Equipe de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde, através da Enfermeira Graziele Pradella, Psicóloga Carla Katiane Frois e o Vice Prefeito Municipal, atual secretário Municipal de saúde, José Geraldo Diefenthaeler Dias. O projeto tem como objetivo direto de alertar, conscientizar e prevenir a população a respeito da realidade do suicídio na cidade de General Câmara.Aproveitando a Campanha Nacional do Setembro Amarelo que promove ações em todo o País para quebrar o tabu sobre o tema e ajudar na prevenção, a ideia é reunir, durante um mês, eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema. “A campanha é para conscientizar, falar sobre o suicídio. É possível prevenir quando falamos sobre o tema, porque é uma questão de atenção, de cuidado com as pessoas” diz as responsáveis pelo o projeto.

Data de publicação: 17/08/2017