Diversos assuntos marcaram a visita à capital federal

A agenda cumprida em Brasília entre os dias 04 e 06 de julho da comitiva municipal formada pelo Prefeito Helton Barreto, pelo Presidente do Legislativo Luiz Fernando Gomes Franken e pelo Vereador Alessandro Rasquinha, foi muito proveitosa. No Ministério da Saúde, em audiência com o Ministro Ricardo Barros, foi autorizado o repasse para implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e dos novos agentes comunitários de saúde para a zona rural. Na pauta também, foi discutida a filantropia do Hospital de São Jerônimo, a qual encontra-se expirada e que ajudaria muito as finanças do nosso hospital regional. Na oportunidade estavam presentes também o Prefeito de São Jerônimo, Evandro Heberle e o Prefeito de Arroio dos Ratos, Luciano. Agenda esta articulada pelo gabinete do Deputado Federal Jerônimo Goergen. Na matriz do Banco do Brasil, a agenda foi para tratar da reabertura da nossa agência. O vice-presidente de agronegócio, Tarcísio Hübner se comprometeu em reavaliar o assunto, pois já havia sido definida a reabertura da agência sem a disponibilização de numerário (dinheiro). Na oportunidade, foi salientada a dificuldade do exército local e a grande importância da agência para a agricultura municipal. No comando geral do Exército Brasileiro, em audiência com o General Corbal, representante legislativo, General Rego Barros e com o Comandante Geral do Exército, General Eduardo Villas Boas, foi reafirmado o interesse do município nos imóveis da união em desuso pela guarnição local. Já na agenda com a Senadora Ana Amélia Lemos, foi confirmado o recurso para integrar o projeto de pavimentação no Distrito do Boqueirão. Junto com os Deputados Sérgio Moraes e Heitor Schuch, a obra de R$ 400 mil será de grande importância para a comunidade. No Ministério das Cidades, foi apresentado ao município, o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR – Faixa 1, que possibilita a construção de moradias para famílias de baixa renda. Tal programa será aprofundado já nesta sexta-feira na CEF em Porto Alegre pela Secretaria de Planejamento do município. Junto com o Deputado Federal Heitor Schuch, a comitiva participou do lançamento da frente parlamentar em defesa da erva-mate.  Sendo assim, a união dos poderes municipais gera crescimento para toda a comunidade.

Data de publicação: 06/07/2017